PAULISTA > Notícias > Obra de revestimento asfáltico facilita acesso ao Conjunto Praia do Janga

Qualificação Profissional | 16/10/2014

Obra de revestimento asfáltico facilita acesso ao Conjunto Praia do Janga

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, assina nesta quinta-feira (16.10) ordem de serviço no bairro do Janga para dar início às obras de revestimento asfáltico na Rua Djalma Dutra – a principal via de acesso ao Conjunto Praia do Janga. A solenidade acontece, às 17h, no terminal de ônibus da comunidade. A intervenção vai custar R$ 331 mil aos cofres do município. O recurso já está assegurado e faz parte de um convênio celebrado com a Secretaria Estadual das Cidades.

A obra terá início na próxima semana, contemplando a recuperação dos paralelepípedos e das calçadas danificadas. Ao longo da via, que possui mais de 700m de extensão, também será implantado um sistema de drenagem para o devido escoamento das aguas pluviais. A expectativa é de que o serviço seja executado em até 90 dias. O trabalho será conduzido pela Secretaria de Infraestrutura.

Com a ação, o governo municipal contribui com a mobilidade urbana na área porque facilita o acesso ao Conjunto Praia do Janga – um dos mais populosos habitacionais da cidade.

Essa via, que concentra um tráfego intenso diariamente, faz conexão com um importante eixo viário da zona costeira, a PE-01 (Av. Cláudio Gueiros Leite). Essa intervenção no bairro do Janga integra um grande pacote de obras que vai beneficiar diversas localidades historicamente esquecidas pelo poder público.