PAULISTA > Notícias > Paulista realiza ciclo de palestras sobre câncer de mama e autoexame

Servidor | 15/10/2014

Paulista realiza ciclo de palestras sobre câncer de mama e autoexame

A Policlínica da Mulher do Paulista, localizada no Centro da cidade, abriu nesta quarta-feira (15.10) um ciclo de palestras educativas sobre o câncer de mama e a importância do autoexame. O evento acontecerá na unidade de saúde todas as segundas e quartas-feiras de outubro, dentro da programação municipal do Outubro Rosa. Os encontros têm início às 7h e contam, ainda, com o testemunho de pessoas que já conseguiram se curar desta que é a doença que mais mata mulheres no Brasil, ou estão em meio ao tratamento. Após as palestras, as participantes são encaminhadas para mastologistas da rede municipal.

Ao todo, podem participar 20 mulheres por turma. Além desse ciclo de orientações, também são oferecidas diariamente aulas educativas sobre câncer do colo do útero, para aquelas que irão se submeter aos exames preventivos.

Na Policlínica da Mulher do Paulista são oferecidas consultas nas especialidades de mastologia, ginecologia, endocrinologia, dermatologia e clínica geral, além dos exames de prevenção do câncer do colo do útero. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. As marcações ocorrem de segunda a quinta-feira, e é necessário que a paciente possua encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou dos Postos de Saúde da Família (USF), além de cópias do comprovante de residência e identidade, para se cadastrar.