PAULISTA > Notícias > Prefeitura firma parceria com SENAI a fim de promover empregabilidade para pessoas com deficiência

Políticas Sociais | 16/02/2017

Na manhã desta quinta-feira (16.02), pessoas com deficiência do município receberam orientações e puderam esclarecer algumas dúvidas referentes ao acesso ao mercado de trabalho. Uma parceria entre a Secretaria de Políticas Sociais, o SENAI e a Klabin, empresa multinacional que possui um programa de inclusão de colaboradores com deficiência, ofereceu dicas sobre empregabilidade. Na ocasião, foi possível conhecer um pouco sobre a firma, seus benefícios e seu projeto de inclusão. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro.

O município firmou parceria junto ao SENAI para trazer valorização, auto estima, e inclusão no aprendizado das pessoas com deficiência, mostrando que todos são capazes e podem estar inseridos no mercado de trabalho, independente de limitações.

Para Amaro Ferreira, analista de Educação Profissional do SENAI, eventos como este são fundamentais. “O SENAI desenvolveu este programa de inclusão de pessoas com deficiência no mundo profissional e também na aprendizagem. A parceria com Paulista foi muito significativa para nós.  Foi muito bom encontrar o apoio do município, mostrando que Paulista acredita e se mobiliza para sensibilizar as pessoas e promover a valorização destes profissionais”, declarou.

“O evento foi muito enriquecedor. A gente que tem deficiência olha o campo de trabalho um pouco fechado, e as orientações dão um pouco mais de entendimento, abrem mais a nossa visão e faz com que a gente se sinta melhor preparado para encarar a realidade lá fora” comentou Francimar Monteiro, uma das participantes.

O Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Klabin busca captação de colaboradores com deficiência, através do trabalho e as exigências com o cargo, preservando a segurança, saúde e qualidade de vida. Segundo a analista de Gestão e responsável pelo recrutamento e seleção, Bárbara Souza, o programa é uma grande responsabilidade social. Pessoas com deficiências podem enviar o curriculum para o e mail rh_goiana@klabin.com.br .