PAULISTA > Notícias > Prefeito Junior Matuto acompanha Secretaria de Educação em visita a unidade escolar

Gabinete do Prefeito | 16/02/2017

Seguindo com as visitas que a Secretaria de Educação planejou para realizar nas escolas municipais, ao longo deste ano letivo, o prefeito Junior Matuto acompanhou, nesta quinta-feira (16.02) o secretário Carlos Junior e técnicos do órgão, na Escola Professor Salvador Dimech, na comunidade São Pedro Pescador, no bairro do Janga. De acordo com Matuto, aproximar a gestão da comunidade escolar faz parte da estratégia da segunda gestão, partindo de visitas como essas realizadas hoje.

“Estamos pessoalmente constatando as dificuldades de cada escola e dentro de nossa capacidade financeira, nós vamos tomar algumas atitudes exatamente para avançar na melhoria das condições de trabalho aos profissionais, e automaticamente, viabilizar uma qualidade melhor de ensino para as crianças”, ressaltou o prefeito.

O secretário Carlos Junior destacou que essas visitas serão constantes e que elas visam acompanhar de perto as demandas, ao mesmo tempo em que se estabelece essa proximidade entre a gestão e a comunidade.  Segundo ele, o foco é promover uma interação entre os pilares que formam a educação: a família, a comunidade escolar e o professor, para poder oferecer um ensino de qualidade ao município. “Sabemos que tem muito a fazer, e só vamos conseguir fazer se acompanharmos esses problemas de perto para tomarmos medidas e aí resolvermos”, concluiu o secretário.

Ainda nesta quinta, as próximas unidades que receberão a visita da equipe da Educação serão: Escola Carlos Wilson, Escola Rosa Amélia, Escola Cônego da Costa Carvalho, e Escola Paulo Freire. De acordo com o secretário, o cronograma de visitas deve continuar até atingir 100% das escolas do município e vai ser uma ação permanente.