PAULISTA > Notícias > Inaugurado novo sistema de iluminação do Campo do Caveirão

Serviços Públicos | 15/02/2017

Inaugurado novo sistema de iluminação do Campo do Caveirão

O novo sistema de iluminação do Campo do Caveirão, em Arthur Lundgren II, foi inaugurado nesta quarta-feira (15.02) pelo prefeito Junior Matuto e pelos peladeiros da comunidade. Muitos moradores prestigiaram o evento e aproveitaram a oportunidade para acompanhar um torneio de futebol que reuniu os principais times do bairro. Ter o campo totalmente iluminado sempre foi o sonho da população.

Para atender esse pleito da comunidade, a Secretaria de Serviços Públicos implantou 12 refletores de 400watts de potência em quatro postes com 10 metros de altura cada. O investimento da prefeitura na obra, que alcançou a cifra de R$ 40 mil, possibilita a prática esportiva também no turno da noite. Com a nova iluminação, os moradores também ganharam uma rota mais curta entre a comunidade Avilã e Arthur 2 Baixo. Agora, é só atravessar o campo pela lateral.

Aproveitando a presença dos moradores no ato de inauguração, o prefeito destacou a importância dessa obra para a comunidade. “Costumo falar que pequenos gestos valem mais que grandes ações. E esse é um grande passo para ocupar a mente da juventude. Antes, a escuridão servia para esconder o consumo e o tráfico de drogas, ou servir de tocaia para assaltos a pai e mãe de família, mas, agora, a situação será bem diferente”, frisou Junior Matuto, que deu o ponta pé inicial do torneio.

Os refletores do campo foram instalados por equipes da Diretoria de Iluminação Pública da cidade. Equipes do órgão estão realizando este tipo de serviço em diversos bairros. Nos últimos meses, pelo menos 12 campos de futebol e quadras esportivas foram beneficiados com a nova iluminação.

Ainda participaram da inauguração, o secretário de Serviços Públicos, Jaime Domingos e equipe, com destaque para o diretor de Iluminação Pública, Cláudio Nascimento;  o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Íkaro Guimarães; além dos vereadores Camelo do Seguro e Márcio Freire; e lideranças locais.

Nesta quinta-feira (16.02), às 19h, o prefeito Junior Matuto entrega à população a nova iluminação do Campo do Alto do Bigode, na Vila Torres Galvão.