PAULISTA > Notícias > Em Paulista, população aprova liberação do tráfego na Avenida Beira-Mar

Mobilidade/Trânsito | 14/03/2016

Em Paulista, população aprova liberação do tráfego na Avenida Beira-Mar

A Prefeitura do Paulista realizou neste final de semana uma consulta popular sobre o trânsito na orla da cidade. O público opinou a respeito da liberação do tráfego na Avenida Beira-Mar, no bairro do Janga. Do universo total de participantes, 96,7% aprovaram a ideia da administração municipal de criar um fluxo contínuo de veículos na via, enquanto 3,3% reprovaram a iniciativa. O trabalho de pesquisa de opiniões aconteceu em frente ao Bar do Bebeto, na orla, durante uma ação de prestação de serviços de saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente, a Avenida Beira-Mar do Janga possui trechos interditados por canteiros. A ideia é transformar esses bloqueios físicos em faixa de pedestre elevada, possibilitando a circulação de veículos pela via – que pode servir de rota alternativa para os condutores que enfrentam os congestionamentos na rodovia PE-01 (Avenida Cláudio Gueiros Leite).

A moradora da área das praias, Adriana Chaves, 47 anos, votou a favor da liberação do trânsito. “Com a mudança aqui na beira mar o engarrafamento, que é resultado do fluxo de veículos na avenida principal, será aliviado. Isso com certeza vai melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que precisam passar por aqui diariamente”, salientou a arquiteta.

Na mesma linha de pensamento, o eletricista Amaro Ribeiro, 55 anos, destacou que a medida vai totalmente ao encontro do desejo da comunidade. "Nasci e fui criado no bairro do Janga e a maior queixa da população é sobre o trânsito caótico que enfrentamos aqui. Se a liberação realmente for feita, a locomoção vai melhorar consideravelmente. É um sonho de mais de 50 anos que será realizado”, frisou.

DUPLICAÇÃO - Dentro do plano de mobilidade para a região das praias, a Prefeitura do Paulista, através de um convênio no valor de R$ 16 milhões com o Governo do Estado e está tocando as obras de duplicação da PE-01 e Ponte do Janga. O serviço consiste no alargamento da faixa de rolamento da via e do elevado, instalação de sinalização e o remanejamento da rede elétrica. A intervenção vai garantir maior fluidez ao trânsito na localidade, que chega a contabilizar 120 mil veículos nos fins de semana.