PAULISTA > Notícias > Junior Matuto se reúne com moradores do Fragoso para prestar esclarecimentos sobre o Programa Nosso Chão

Desenvolvimento Urbano | 11/03/2016

Os moradores do Fragoso receberam a visita do prefeito do Paulista, Junior Matuto, na noite desta quinta-feira (10.03), em reunião realizada na Escola Municipal Agamenon Magalhães. Acompanhado dos secretários João Luiz (Desenvolvimento Urbano) e Manoel Alencar (Segurança Cidadã), o prefeito prestou esclarecimentos sobre o Programa Nosso Chão, que facilitará a regularização fundiária do bairro.

Graças ao programa, as cerca de seis mil famílias residentes na comunidade poderão dar entrada no pedido de regularização de suas residências para ter acesso a suas escrituras definitivas, com baixo custo. Para se ter uma idéia, para contratar para uma casa de R$ 100.000,00, advogado, topógrafo e engenheiro, profissionais necessários para esse tipo de trabalho, o morador gastaria R$ 10.000,00. Se aderir ao convênio, poderá custear o trabalho em até  12 parcelas de  R$ 70,00. Vale lembrar que este é um programa de adesão facultativa.

“Estou aqui para reafirmar o compromisso da gestão com o bairro do Fragoso. Sabemos que ainda há muito o que fazer na comunidade, mas concretizar a regularização fundiária aqui é uma ação que considero fundamental para a conquista de direitos e cidadania”.

Há 15 anos a professora Simone de Holanda esperava pela oportunidade de regularizar seu imóvel. “Nós que vivemos todos esses anos ouvindo falsas promessas, agora estamos vendo uma luz no fim do túnel. Junior Matuto conquistou uma coisa que há anos nenhum outro político conseguiu obter, a nossa confiança. Ele está mostrando que é possível sim realizar um sonho dado como esquecido”, contou.