PAULISTA > Notícias > Programa Esportes Para Todos leva lazer ao bairro de Jardim Paulista baixo

Políticas Sociais | 13/03/2016

Programa Esportes Para Todos leva lazer ao bairro de Jardim Paulista baixo

Os moradores do bairro de Jardim Paulista Baixo receberam neste final de semana mais uma edição do programa “Esporte para todos”, que contempla crianças e adolescentes da cidade com atividades de esporte, lazer e cultura. O evento ocorreu no campo de futebol da comunidade e reuniu cerca 600 crianças nos dois dias de ação.

No local a garotada jogou futebol, vôlei, basquete, além de disputar corridas pelo atletismo. A idéia é motivar a interação desse público com as diversas modalidades esportivas. Durante a ação a população também contou com outros serviços como, como aferição de pressão arterial, exame de mamografia, teste de glicose; orientação para o enfrentamento à violência contra a mulher; informação sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso; dicas sobre relação de consumo e direitos do cidadão; entre outros.

Animado com a quantidade de crianças o prefeito Junior Matuto aproveitou para conferir de perto mais um dia das atividades. “Estamos contentes com o resultado da ação nas comunidades, nosso objetivo é ocupar a mente desses jovens e despertar neles o interesse pelo esporte”, ressaltou.

O programa já visitou os bairros de Maranguape I, Maranguape II, Mirueira, Janga (Tururu), Paratibe, Conceição e Jaguarana. No próximo final de semana o Esporte para Todos acontecerá na academia da cidade, do conjunto Beira- Mar, no Janga. A programação é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.