PAULISTA > Notícias > Junior Matuto conversa com membros do Grupo Catando Esperança, no Janga

Meio Ambiente | 13/03/2016

Junior Matuto conversa com membros do Grupo Catando Esperança, no Janga

Desde janeiro deste ano, um grupo de moradores do Janga criou uma ONG para realizar um importante trabalho ambiental na orla. De forma voluntária, o Projeto Catando Esperança realiza mutirões de coleta de lixo e orientam a população sobre questões ambientais. Na manhã deste sábado (12.03), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, foi conhecer de perto o projeto e colocou-se à disposição para ajudar na iniciativa.

Durante o encontro, que aconteceu na ONG SOS Comunidade do Janga, os integrantes do grupo apresentaram ao prefeito o trabalho que desenvolvem para ajudar a manter a limpeza da orla, que é conhecida por ser ponto escolhido pelas tartarugas marinhas para a desova. O grupo realiza coleta de lixo todas as quartas e sábados, aproveitando para  orientar os moradores sobre a importância de preservar o meio ambiente.

“Ficamos felizes que o prefeito veio pessoalmente conhecer nosso projeto e ter esse contato direto. Isso demonstra o interesse dele em nos apoiar”, comentou Humberto Chimba, um dos idealizadores da ONG.

“Já estamos empenhando um grande esforço em mutirões de serviços de limpeza na orla do Paulista. Iniciativas como esta e a conscientização da população ajudam a gestão para manter a nossa praia sempre limpa. É um projeto muito interessante e contará com nosso apoio”, afirmou o prefeito.

O Projeto Catando Esperança será lançado oficialmente no próximo dia 09 de abril, na orla do Janga, em local ainda não definido.