PAULISTA > Notícias > Estudo de viabilidade técnica pode alterar rotas ou criar novas linhas de ônibus em Paulista

Administração | 14/10/2015

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve reunido nesta quarta-feira (14.10) com o presidente do Grande Recife Consórcio de Transportes, Francisco Papaléo, no Recife. O gestor municipal levou sugestões na tentativa de garantir que o órgão estadual possa facilitar o deslocamento dos moradores da cidade, criando novas rotas ou alterando itinerários dos coletivos pertencentes ao sistema. A solicitação do prefeito será analisada a partir da elaboração de um estudo de viabilidade técnica, cujo trabalho será realizado em conjunto já na próxima semana.

Uma das principais preocupações do prefeito Junior Matuto está relacionada ao deslocamento dos moradores da região das praias (Janga, Pau Amarelo, Conceição, Maria Farinha) até o Centro da cidade. Não à toa, o gestor municipal esteve acompanhado de líderes comunitários da área, como Edson Carneiro e Marcelo Coroa, além do vereador João Mendonça. A experiência deles junto à população serviu para fortalecer alguns argumentos, como a pouca oferta de linhas nessa rota. Outro ponto apresentado pelo grupo disse respeito à dificuldade de chegar às cidades vizinhas, como o Recife, por exemplo.

A elaboração do estudo de viabilidade vai contar com colaboração dos técnicos do Grande Recife e da prefeitura. Eles vão percorre diversos bairros para poder analisar caso a caso, como adiantou o prefeito Junior Matuto. “Esse é um gesto muito significativo do Grande Recife. Acredito que a população vai ganhar muito após a elaboração do estudo. Tem muita gente que precisa se deslocar dentro de Paulista e até as cidades vizinhas e enfrenta dificuldades. Acho que essa situação tende a mudar”, vislumbrou.