PAULISTA > Notícias > Prefeito do Paulista vistoria andamento das obras do Eco Parque das Paineiras

Obras | 14/10/2015

Prefeito do Paulista vistoria andamento das obras do Eco Parque das Paineiras

Os moradores do Paulista vão ganhar mais uma área de lazer e convivência. Localizado às margens da rodovia PE-15 e em frente ao Terminal Integrado de Passageiros Pelópidas Silveira, o Eco Parque das Paineiras vai transformar o cenário urbano do Centro da cidade. A construção do espaço, que vai privilegiar o contato da população com a natureza, avança em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (14.10), o prefeito Junior Matuto visitou o local e acompanhou o andamento dos serviços. O investimento público na obra alcança a cifra de R$ 1,1 milhão. O recurso é oriundo da parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Ministério do Turismo.

Assim que ficar pronto, o Eco Parque das Paineiras vai contar com pista de cooper, playground, mirante, quiosque de informação, além de banheiros, centro administrativo e estacionamento. O espaço também terá rampas de acessibilidade e sistema de drenagem para escoamento da água da chuva. O projeto de iluminação já está pronto e deve garantir a permanência da população no local também no período da noite.

Após conferir o trabalho dos operários, Junior Matuto revelou a satisfação de poder materializar o sonho de muitos moradores da cidade. “A construção desse parque é um desejo antigo de muitas famílias do Paulista. Estamos felizes com o novo ritmo das obras porque já é possível imaginar como ele vai ficar lotado nos fins de semana. Não tenho dúvidas que esse local vai se transformar no novo point da cidade. O melhor é todo mundo poderá curtir a estrutura, especialmente, a criançada”, brincou.

A expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura é de que o parque fique pronto entre os meses de fevereiro e março de 2016. Atualmente, os operários concentram esforços na construção de passeios, sistema de drenagem e do gradil que vai envolver o parque. O trabalho topográfico já foi concluído.

NOVA EMPRESA – A Prefeitura do Paulista contratou uma nova empreiteira para executar as obras do Eco Parque das Paineiras. A firma anterior teve o contrato rescindido porque não estava cumprido o cronograma previsto das obras. Atualmente, 25 homens estão empenhados no local para tirar o equipamento público do papel.