PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista e Compesa garantem água encanada para 600 famílias do Fragoso

Infraestrutura | 14/10/2015

Um problema antigo dos moradores do Fragoso está com os dias contados. A Prefeitura do Paulista selou uma parceria com a Compesa para garantir fornecimento d’água encanada em quase 50 ruas da comunidade. A implantação da rede de abastecimento teve início nesta quarta-feira (14.10). O prefeito Junior Matuto esteve na localidade para conversar com a população e acompanhar o andamento da obra que vai beneficiar mais de 600 famílias. A iniciativa conta com o apoio da Associação de Moradores Posseiros do bairro.

A execução do serviço prevê a implantação de 5,7 mil metros de tubulação, interligando os ramais das vias ao cano mestre da Av. Benjamin, principal do bairro. A expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura é de que a intervenção seja concluída ainda neste ano. O investimento público é de R$ 33 mil.

Após visitar alguns moradores e pontos comerciais, o prefeito Junior Matuto salientou que a gestão municipal está atenda as necessidades da população. “Nesse momento de crise temos que estabelecer cada vez mais parcerias para que as obras aconteçam em nossa cidade. A partir do momento que a Prefeitura sela um acordo com a Compesa e consegue levar água encanada a comunidade do Fragoso todos saem ganhando. Isso é reafirmar o nosso compromisso com as pessoas”, destacou.

O comerciante José Henrique, 54 anos, estava animado com o início do serviço. “Eu confesso que nem acreditava mais que essa obra fosse sair do papel. Eu moro aqui há 25 anos e sempre escoltei muita conversa. Mas agora vendo as máquinas e os materiais chegarem acredito que a situação vai melhorar pra todo mundo”, comemorou.

NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS - Durante a execução da obra no Fragoso, a Compesa vai montar um posto volante de atendimento ao público na Associação de Moradores Posseiros do bairro, que fica na Rua Esmeralda, Nº 250, próximo ao Bar do Faísca. Os moradores do Fragoso que já dispõem do hidrômetro terão a oportunidade de negociar débitos em condições especiais, como perdão nos juros e multas. O abatimento do valor total das dívidas pode chegar a 90%.