PAULISTA > Notícias > Estudantes da rede municipal do Paulista recebem certificados de alfabetização

Educação | 13/10/2015

Estudantes da rede municipal do Paulista recebem certificados de alfabetização

Com o intuito de alfabetizar jovens, adultos e idosos do município, a Secretaria de Educação do Paulista realiza nesta quarta-feira (14.10) mais uma edição do Programa Paulo Freire – PE Escolarizado. O evento será realizado, às 18h, no Cine Teatro Paulo Freire, localizado na Av. Floriano Peixoto, Centro. Na ocasião, os estudantes vão apresentar trabalhos desenvolvidos em salas de aula, durante os oitos meses de qualificação. Além de receberem o certificado de alfabetização.

A ação desenvolvida no marco do Programa Brasil Alfabetizado - SECADI/MEC, com iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, é destinada à alfabetização e letramento de jovens, adultos e idosos e tem como áreas de abrangência municípios integrantes das Regiões de Desenvolvimento (RD) do Estado de Pernambuco que apresentam elevada taxa de analfabetismo, destacando-se como prioridade os 101 municípios com IDH abaixo da média Estadual.