PAULISTA > Notícias > Unidade oferece atendimento diversificado em saúde bucal

Saúde | 13/10/2015

Unidade oferece atendimento diversificado em saúde bucal

Os pacientes do Centro Especializado de Odontologia (CEO), em Jardim Paulista Baixo, estão satisfeitos com a reforma da unidade, realizada pela Prefeitura do Paulista. A reestruturação do serviço garante aos usuários à oferta de exames e procedimentos mais específicos, ampliando as possibilidades de tratamento para diversas doenças bucais. No local, o público pode contar com quase 20 profissionais, entre dentistas, auxiliares de saúde bucal e administrativos.

O auxiliar de pedreiro, José dos Santos, 35 anos, morador do bairro da Jaguarana, procurou a unidade para fazer uma limpeza de tártaro. “Fiquei muito satisfeito com o atendimento dos profissionais do CEO. Na minha infância, perdi muitos dentes por falta de esclarecimento. Agora que temos um serviço dessa qualidade não vou deixar de passar por aqui. Todos estão de parabéns”, comemorou.

Para contar com os serviços, a população precisa de um encaminhamento fornecido por uma Unidade Básica de Saúde. Com esta requisição em mãos, o usuário se dirige ao CEO e agenda o atendimento. O público pode fazer canal, obturação, extração de dentes (cirurgia), além de cuidados com a gengiva e limpeza de tártaro. No local, ainda é possível investigar possíveis tumores na boca, através de um estomatologista.

A unidade, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, dispõe de quatro consultórios totalmente equipados; sala de esterilização; expurgo; além de copa e banheiros. O CEO funciona nas dependências da Policlínica Hélio Inácio, na Rua 63, próximo ao Mercado Público de Jardim Paulista Baixo. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 7 às 17h.

URGÊNCIA ODONTOLÓGICA – Os pacientes que necessitarem de um atendimento de urgência devem procurar à Prontoclínica Torres Galvão (PTG), que fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, no Centro da cidade. O espaço dispõe de dentistas em regime de plantão 24h. O atendimento acontece de segunda a sexta.