PAULISTA > Notícias > Meio Ambiente do Paulista assina contrato de parceria com a empresa ASA

Meio Ambiente | 14/05/2015

Meio Ambiente do Paulista assina contrato de parceria com a empresa ASA

Com a finalidade de assegurar um maior reaproveitamento do resto de óleo de cozinha, a Prefeitura do Paulista assina nesta sexta-feira (15.05), um termo de cooperação com a Empresa ASA Indústria e Comércio. A parceria vai possibilitar a instalação de 200 contêineres de coleta em vários pontos da cidade.  A iniciativa, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente do município, será fundamental para prevenir que o produto seja despejado nas redes de esgoto e de drenagem, e provoque entupimentos. A solenidade de assinatura acontece, às 9h, na Escola Dr. Luiz Cabral de Melo, na Rua 27, s/n, Maranguape II, Paulista. Na ocasião, a unidade de ensino receberá o primeiro depósito para acúmulo do óleo usado.

Depois da chegada dos 200 contêineres, a coleta, que já é executada em 86 pontos da cidade, será ampliada a fim de contemplar mais estabelecimentos, como: supermercados, bares, restaurantes, hotéis, escolas e prédios da administração pública municipal. O óleo coletado será utilizado pela ASA para produzir sabão. Com isso, os interessados em contribuir com a ação poderão armazenar o material em garrafas pets e procurar um dos locais onde será instalado o reservatório.