PAULISTA > Notícias > Plenária Jovem debate políticas sociais para crianças e adolescentes do Paulista

Políticas Sociais | 14/05/2015

Cerca de 120 jovens com idades entre seis e 17 anos moradores do Paulista participaram nesta quinta-feira da 6ª Planária Jovem do Município, realizada através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro da cidade. O evento tem o objetivo de discutir com a população propostas que serão apresentadas na 8º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ser realizada nos dia 20 e 21 deste mês.

“A proposta deste encontro é trazer os jovens para discutir as políticas sociais para os próprios jovens. É importante incentivar o protagonismo deles na sociedade. Esse tipo de evento mostra que hoje a juventude têm vez para debater seus direitos e deveres”, ressaltou o secretário de Políticas Sociais do Paulista, Augusto Costa.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Concamp). Durante a solenidade foi ministrada a palestra “Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes para Deliberação de Políticas Públicas”. O tema foi debatido com os presentes pelo palestrante Fábio Barros e Silva, que explicou os direitos e deveres dos jovens na sociedade.

A partir dos debates, o grupo coordenado por profissionais da gestão municipal será responsável por elaborar propostas que definirão as políticas sociais voltadas para crianças e adolescentes para os próximos dez anos no Paulista. A programação ainda contou com debates, apresentações culturais e a escolha dos 22 novos delegados para a conferência municipal.