PAULISTA > Notícias > População participa da terceira etapa da pré-conferência da Saúde do Paulista

Saúde | 13/05/2015

População participa da terceira etapa da pré-conferência da Saúde do Paulista

Os moradores dos bairros de Maranguape I, Maranguape II, Jardim Maranguape Jaguaribe e Jaguarana participaram nesta terça-feira (12.05) da terceira etapa da pré-conferência municipal da Saúde. O evento, que ocorreu na ALPAC Recepções, às margens da PE-22, também contou com o envolvimento de gestores públicos, profissionais da área e líderes comunitários. Juntos, eles construíram propostas para o setor que serão discutidas na 7ª Conferência Municipal de Saúde.

Na ocasião, o público também pode conhecer um diagnóstico real sobre a situação da saúde nos bairros onde moram. As informações auxiliaram os participantes na elaboração das sugestões. A cada encontro estão sendo escolhidos os delegados para a Conferência Municipal de Saúde, que acontece no mês de julho. Ao todo, 160 representantes da sociedade civil e governo irão participar da iniciativa nessa condição.

As pessoas que residem na área das praias e desejam fazer parte desses eventos podem marcar presença na última etapa da pré-conferência, que ocorre na FASUP, no Janga. A iniciativa será realizada nesta quinta-feira (14.05), das 13h às 17h. A programação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho de Saúde da cidade.