PAULISTA > Notícias > Alfabetização na idade certa é tema de seminário em Paulista

Direitos e Saúde da Mulher | 12/12/2013

Alfabetização na idade certa é tema de seminário em Paulista

A Secretaria de Educação do Paulista realizou nesta quinta-feira (12) o seminário de finalização do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento, que contou com a presença do prefeito Junior Matuto, teve início às 8h e segue até o fim do dia. Com o tema “Os desafios de Alfabetizar Respeitando as Diferenças”, a iniciativa reuniu cerca de 240 professores alfabetizadores da rede municipal de ensino, técnicos da secretaria e gestores das escolas. O encontro aconteceu no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, no Janga. Na ocasião, os profissionais participaram de duas palestras sobre temas ligados a alfabetização e apresentaram experiências exitosas desenvolvidas durante o ano com as turmas do 1º ao 3º do ensino fundamental (ciclo de alfabetização). O seminário é o ponto alto da formação continuada de 88 horas que aconteceu ao longo de 2013. O objetivo do projeto é capacitar todos os estudantes da rede pública e municipal até os oito anos de idade.