PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista realiza seminário sobre Alfabetização na Idade Certa

Direitos e Saúde da Mulher | 11/12/2013

Educação do Paulista realiza seminário sobre Alfabetização na Idade Certa

Nesta quinta-feira (12.12), das 8h às 17h, a Secretaria de Educação do Paulista realiza o seminário de finalização do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que tem como meta alfabetizar os estudantes até oito anos de idade. Com o tema “Os desafios de Alfabetizar Respeitando as Diferenças”, o evento reunirá professores alfabetizadores da rede municipal de ensino, técnicos da secretaria e os gestores das escolas. O encontro será no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, no Janga. O seminário é o ponto alto da formação continuada de 88 horas que aconteceu ao longo de 2013. Durante o evento os profissionais assistirão a duas palestras envolvendo o tema da alfabetização. Além disso, os professores irão expor os projetos desenvolvidos nas escolas públicas municipais e relatar as experiências exitosas das turmas do 1º ao 3º do ensino fundamental (ciclo de alfabetização).