PAULISTA > Notícias > Paulista lança 180 jovens no mercado de trabalho após qualificação no Pronatec

Limpeza Urbana | 11/12/2013

Paulista lança 180 jovens no mercado de trabalho após qualificação no Pronatec

Uma solenidade repleta de simbolismo. Assim foi a cerimônia que marcou a entrega dos certificados aos concluintes dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista. O evento, que aconteceu no Clube Municipal do Nobre, contou com a presença do prefeito Junior Matuto. Ao todo, 180 jovens foram agraciados durante a noite desta terça-feira (10.12). Eles finalizaram a qualificação nas áreas de inglês básico, inglês aplicado a serviços turísticos, auxiliar de pessoal, auxiliar de biblioteca, espanhol aplicado a serviços turísticos, agente de alimentação escolar. As aulas tiveram inicio no mês de julho. A iniciativa fez parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante, o PRONATEC. Essa qualificação é fruto de parceria entre a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude e Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE.Os cursos integram o plano de metas da atual gestão, que está capacitando jovens e adultos da cidade para o mercado de trabalho. Atualmente, 2,2 mil paulistenses já foram capacitados em mais de 50 cursos diferentes.