PAULISTA > Notícias > Ciclovia e calçada da PE-15 são desobstruídas após operação surpresa da Prefeitura do Paulista

Qualificação Profissional | 10/10/2014

Com a proposta de desobstruir o passeio público e a ciclovia da PE-15, a Prefeitura do Paulista realizou nesta quinta-feira (09.10) uma operação surpresa ao longo do trecho da via que corta o município. Durante o trabalho, os agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano notificaram doze estabelecimentos comerciais por falta de documentação e uso indevido da calçada. Duas barracas instaladas de forma irregular também foram retiradas do passeio, nas proximidades do Terminal Integrado Pelópidas Silveira. A iniciativa, que também contou com a participação de guardas de trânsito, resultou ainda na notificação de 35 veículos estacionados em local proibido e na remoção de outros dois para o galpão da prefeitura. Além de fiscalizar o uso irregular dos espaços, os agentes da Secretaria de Serviços Públicos também removeram entulhos e lixo domiciliar ao longo da pista, totalizando 15m³, o que equivale a mais de 5 mil kg. A ação aconteceu no sentido Olinda – Paulista – Abreu e Lima, garantindo que os espaços destinados aos pedestres e aos ciclistas estejam livres de barreiras que impossibilitam o ir e vir com segurança. Ao todo, 25 funcionários do governo municipal participaram da iniciativa, que contou também com o apoio de caminhões caçamba, pás mecânicas e muncks. Os comerciantes que foram notificados receberam um prazo de 24h para se regularizar junto à administração municipal. Caso contrário, o proprietário do estabelecimento poderá ser multado, podendo também ter o ponto comercial interditado. No caso dos condutores cujos veículos foram removidos, a prefeitura orienta a procurar a Secretaria de Mobilidade e Transportes. O órgão funciona de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30, na Travessa da Mangueira, s/n, Centro.