PAULISTA > Notícias > Secretaria de Serviços Públicos do Paulista intensifica limpeza de canais

Meio Ambiente | 07/10/2014

Secretaria de Serviços Públicos do Paulista intensifica limpeza de canais

Canais que fazem parte do traçado do sistema de drenagem do Paulista estão recebendo ações por parte do poder público municipal para melhorar o escoamento das águas pluviais. A atividade, que conta com um efetivo de 20 homens, contempla, atualmente, os bairros da Mirueira e Pau Amarelo. O trabalho começou a ser desenvolvido nesta terça-feira (07.10) em três importantes canais, como: os das ruas Albânia e Vietnã do Norte, na região das praias; e o da Mirueira, no limite com o município de Olinda. A execução fica a cargo da Secretaria de Serviços Públicos.   Além de fazer a retirada da sujeira do leito dos canais, a prefeitura realiza a remoção do mato existente nas margens e a limpeza das galerias que compõem o circuito de microdrenagem. O trabalho conta com o apoio de roçadeiras, bombas motor para sucção, retroescavadeira e caminhão caçamba. A expectativa é que o serviço beneficie mais de dois quilômetros de canais e seja concluído em até dez dias.

Dos canais contemplados, o da Mirueira é um dos mais longos da cidade com um 1,5 km de extensão. Com a desobstrução do leito do canal, a expectativa da secretaria é minimizar a ocorrência de alagamentos na Avenida João Paulo II, principal corredor viário da comunidade.