PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista atrai novos grandes negócios para a cidade

Administração | 09/09/2014

Prefeitura do Paulista atrai novos grandes negócios para a cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Paulista vem atuando fortemente na proposta da atual gestão em atrair grandes novos negócios para o Paulista. Fruto deste trabalho, o município receberá o Centro de Distribuição e uma loja de atacado do Assaí – integrante do grupo Pão de Açúcar, além da fábrica FortLev – especializada na fabricação de caixas d'água e cisternas. O resultado disto será a criação de novos postos de trabalho e o aumento na arrecadação de impostos, que serão revertidos em melhorias para a cidade.A nova loja de atacado de autosserviço e o Centro de Distribuição (CD) do Assaí estão sendo construídos na BR 101, nas proximidades do Hospital Miguel Arraes. Atualmente, a rede possui três lojas em Pernambuco: Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Garanhuns. A previsão é de que os dois empreendimentos estejam funcionando no final de outubro no Paulista, gerando 250 empregos diretos e mais outros 250 indiretos. Para construir e colocar tudo em pleno funcionamento, o grupo Pão de Açúcar está realizando um investimento de R$ 26 milhões. O CD do Paulista será o segundo maior do país.Já a FortLev investirá R$ 70,4 milhões em sua nova fábrica que funcionará no Paulista. Esta será a sexta unidade de fabricação de produtos da marca, sendo a terceira do Nordeste. A proposta é gerar cerca de 140 empregos diretos. A expectativa é de que a fábrica, que também funcionará na BR 101, comece a operar no início de 2015.Juntos, os três empreendimentos investirão R$ 96,4 milhões para que comecem a operar na cidade. No total, deverão ser gerados cerca de 390 empregos diretos e mais de 250 indiretos. Além disso, a expectativa é de que sejam recolhidos R$ 3 milhões de impostos (ICMS, IPI e ISS) por ano somando a arrecadação dos três empreendimentos. Além de possuir fatores que auxiliam na atração de novos negócios, como a proximidade da capital pernambucana, por exemplo, o Paulista conta com o papel acelerador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O órgão vem trabalhando para agilizar processos, como liberações de alvarás e licenças, para que empresas e indústrias aportem na cidade mais rapidamente.“Atuamos também como um canal de comunicação com o investidor. Basta procurar a secretaria para que possamos disponibilizar orientações e informações sobre o município e seus incentivos”, explica o secretário Rafael Siqueira.Caso outras empresas estejam interessadas em funcionar no Paulista, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está disponível. Para isto, os interessados devem entrar em contato através do telefone (81) 3438-2093.