PAULISTA > Notícias > Conselho Municipal de Turismo do Paulista é reativado

Cultura | 16/09/2014

Conselho Municipal de Turismo do Paulista é reativado

O segmento turístico do Paulista vai receber uma repaginada. Após nove anos, o Conselho Municipal de Turismo volta a funcionar efetivamente nesta quarta-feira (17.09), com a posse dos novos conselheiros. A entidade vai possibilitar que a atual gestão e a população definam políticas voltadas ao segmento. O colegiado é composto por dez membros dos setores gastronômico (bares e restaurantes), hoteleiro, náutico (marinas e parques aquáticos), operadoras de turismo, empresários, sociedade civil, entre outros, conta com a participação de dez integrantes distribuídos entre poder público e sociedade civil, além dos respectivos suplentes. A posse acontece no Hotel Amoaras,  às 8h30, em Maria Farinha.        "A reativação do conselho representa nossa preocupação com a participação da população em geral nas definições de estratégias que alavanquem o turismo no município", afirmou o prefeito do Paulista, Júnior Matuto. A partir de agora, os integrantes poderão propor ações e serviços que possam criar um ambiente propício para despertar o interesse de turistas do Estado e de outras regiões. O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.Faz parte da lista de intenções dos conselheiros a reestruturação de alguns itens considerados importantes para a atração de turistas à cidade. Dentre as prioridades, o restabelecimento do turismo contemplativo no Rio Timbó e Pontal de Maria Farinha, funcionamento do píer existente na região, criação de disputas no setor esportivo náutico e valorização da gastronomia local.