PAULISTA > Notícias > Prefeitura assina ordem de serviço para nova Academia da Saúde no Paulista

Servidor | 16/09/2014

Prefeitura assina ordem de serviço para nova Academia da Saúde no Paulista

O município do Paulista ganhará mais uma Academia da Saúde. O prefeito Júnior Matuto assinou na manhã desta terça-feira (16/9) a ordem de serviço para a nova unidade, que funcionará no bairro de Jardim Maranguape. O espaço contará com pista de cooper, banheiros, equipamentos de ginástica e um prédio administrativo. No local, serão oferecidas atividades físicas para cerca de 2 mil pessoas por mês. As obras começam imediatamente. A estimativa é de que o espaço seja entregue em 90 dias. A construção da Academia da Saúde está orçada em cerca de R$ 150 mil, com recursos provenientes do Ministério da Saúde, através do PAC2, e dos cofres municipais. Esta será a segunda do tipo instalada na cidade -  a primeira foi implantada no Conjunto Beira Mar, no Janga. A Secretaria de Saúde do Paulista também aguarda a liberação da verba para mais cinco unidades, nos bairros de Maranguape II, Jardim Paulista Alto, Jaguarana, Arthur Lundgren I e II.Ao lado da academia de Jardim Maranguape, também será erguida a nova sede do Posto de Saúde da Família (PSF) Jurandir Freire I, que atualmente funciona na Policlínica Josino Guerra, em Maranguape I. Formada por três equipes de saúde básica, a unidade deverá atender cerca de 12 mil pessoas por mês. A ordem de serviço será assinada nos próximos dias. "Por ser uma localidade de limite entre Olinda e Paulista, o bairro de Jardim Maranguape sempre foi muito esquecido. Agora, esta obra e a construção de um novo posto, que nós vamos assinar a ordem de serviço nos próximos dias, mostram que a nossa gestão quer mudar esse panorama”, ressaltou Junior Matuto.