PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista cada vez mais transparente

Limpeza Urbana | 18/09/2014

Prefeitura do Paulista cada vez mais transparente

Após regulamentar a lei federal nº 12.527, de 2011 (conhecida como Lei de Acesso à Informação, que institui como princípio fundamental que o acesso à informação pública é a regra, e o sigilo somente a exceção), por meio da Lei Municipal 4.405, de 2014, a Prefeitura do Paulista dá mais um passo rumo a uma gestão ainda mais transparente. Nesta quinta-feira (18/9), representantes da Controladoria Geral do município reuniram-se com a equipe da Controladoria Geral da União (CGU), no Recife, para firmar parcerias e garantir a total aplicação da legislação no âmbito municipal. “Nosso objetivo é atender aos órgãos de controle, mas principalmente atender aos cidadãos. A gestão atual quer estar mais perto da população, mais transparente, e a prova disso é a nossa busca por esta integração”, afirmou o Controlador-Geral do Paulista, Carlos Júnior. Na reunião, o auditor do CGU, Abelardo Jorge Lessa, garantiu que o órgão oferecerá todo o equipamento necessário à Prefeitura do Paulista, desde a capacitação de pessoal à implementação dos sistemas. “O mais importante é demonstrar interesse e compromisso. Este é o primeiro passo”, salientou Lessa. Com isso, a Prefeitura do Paulista vai entrar no rol dos municípios já atendidos pela CGU, como Recife, Olinda e Petrolina, para implementação da Lei de Acesso à Informação.