PAULISTA > Notícias > Paulista realiza Festival Esportivo da Juventude, Esportes e Praia

Direitos Humanos/Cidadania | 08/09/2014

Paulista realiza Festival Esportivo da Juventude, Esportes e Praia

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Festival Esportivo da Juventude, Esportes e Praia do Paulista. O evento, que vai acontecer desta quarta (10.09) a domingo (14), das 8h às 17h, na Orla do Janga, vai contar com a participação de crianças, adolescentes e jovens da cidade. Neste período, serão oferecidas gratuitamente aulas em diversas modalidades, como vôlei de praia, futevôlei, handebol, ginástica funcional, beach soccer e body boarding, e nos dois últimos dias haverá um torneio. A expectativa é reunir uma média de 140 participantes por dia. De acordo com o secretário executivo de Esportes e Juventude, Alcides Leitão, o objetivo do evento é tornar mais conhecido, entre os jovens, as modalidades praticadas na praia. Além de estimular a conscientização cidadã na população local buscando combater o ócio. "Por isso, durante as atividades os integrantes receberão lanche, água e medalhas de participação, além de serem contemplados com um kit esportivo contendo bolsa, camisa, garrafa squeeze e boné. Mas também haverá palestras alertando sobre a prevenção das drogas", salientou o responsável pela pasta.  No sábado (13) e domingo (14) – últimos dias do evento – será realizado um torneio com os atletas que mais se destacaram no decorrer das atividades.  As aulas serão ministradas por profissionais de Educação Física e técnicos especializados em cada modalidade. O Festival Esportivo da Juventude, Esportes e Praia do Paulista está sendo coordenado pela Secretaria Executiva de Esportes e Juventude do Paulista, em parceria com o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria da Criança e da Juventude, e a Federação Pernambucana de Body boarding.  Para realizar as inscrições, basta se dirigir ao Clube Municipal de Paratibe, onde funciona a sede da Secretaria Executiva de Esportes e Juventude, localizado à Rua Radialista Ademar Ferreira de Oliveira, s/n, Paratibe. Outro ponto de inscrição é no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Regional Praias, que fica na PE-01 (Av. Cláudio Gueiros Leite), número 2.000, no bairro do Janga. Os interessados devem apresentar cópia de documento com foto e comprovante de residência.