PAULISTA > Notícias > Paulista realiza ações na Estrada do Frio para maior segurança do motorista

Obras | 05/09/2014

Paulista realiza ações na Estrada do Frio para maior segurança do motorista

Estrada-do-Frio-01Conhecida como Estrada do Frio, a alça da PE-15 que liga a área central do Paulista aos bairros de Jardim Paulista Alto e Baixo tem sido marcada pela frequência dos acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais. Preocupado com esta situação, o prefeito Junior Matuto firmou um acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por meio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para que a situação seja revertida.As primeiras intervenções que visam dar mais segurança aos motoristas que trafegam pela Estrada do Frio já foram realizadas pela Prefeitura do Paulista. Esta semana, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, foi concluído o reforço da iluminação da via, substituindo luminárias, reatores e fotocélulas, além da troca por lâmpadas de maior potência, o que garante mais luminosidade ao local.Estrada-do-Frio-02Por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte, o projeto é de que seja implantada a sinalização vertical e horizontal, com a pintura do meio-fio e instalação de placas que estão sendo confeccionadas. Também serão colocados gelos-baianos para regular o aclive e decline da ladeira de acesso ao bairro da Miruieira.Já o DER realizou ações de tapa-buraco em toda extensão da via e deverá ficar mais atenta a manutenção da via.