PAULISTA > Notícias > Defesa Civil do Paulista atua no deslizamento de parte de um muro de arrimo em Arthur Lundgren II

Meio Ambiente | 08/09/2014

Em decorrência do deslizamento de parte de um muro de arrimo na tarde desse domingo (07.09), na Rua Surubim, em Arthur Lundgren II, a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista informa que, além da casa que foi parcialmente destruída, três residências foram isoladas por precaução. O isolamento foi feito em uma nova visita dos engenheiros ao local, nesta segunda-feira (08.09). As unidades são construções irregularidades e localizadas em áreas de alto risco. As famílias afetadas estão decidindo se seguirão para as casas de parentes ou para o abrigo temporário montado pela prefeitura em uma escola municipal a ser definida.Apenas após o período das chuvas, uma nova vistoria poderá identificar se as casas serão definitivamente interditadas ou se as famílias poderão voltar para as mesmas, desde que recebam as intervenções necessárias para garantir a segurança do local. As reformas, por sua vez, devem ser arcadas pelos proprietários dos imóveis. Caso as construções sejam interditadas em definitivo, a Prefeitura do Paulista iniciará o processo da inclusão dessas famílias no programa de Auxílio Moradia.Em caso de suspeita de risco, o contato com a Defesa Civil do Paulista pode ser feito através dos telefones: 0800.281.0958 ou 3437.2380.