PAULISTA > Notícias > Pais e filhos do Chega Mais são beneficiados com o Programa Cuidar Primeira infância

Educação | 29/08/2018

O Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil Irmã Linda (CEMEDI), na comunidade do Chega Mais no Engenho Maranguape, teve uma manhã diferente nesta quarta-feira (29.08), mais uma vez o Programa Cuidar Primeira Infância beneficiou os pais e os filhos da instituição através do acolhimento familiar.

Na ocasião, as crianças foram atendidas por pediatra e oftalmologista e participaram também de atividades lúdicas, com distribuição de livros, com contação de histórias priorizando o sentido do brincar. Os pais puderam acompanhar uma palestra sobre a importância da presença do pai na vida escolar do aluno, como também receberem atendimentos médicos.

A dona de casa, Rosana Virgínia, 36 anos, que já participou de outras edições do programa enfatizou os benefícios que a iniciativa trouxe para a sua vida. “Esta ação faz toda diferença para os pais, pois não temos tempo, por conta da correria do dia a dia de cuidar do nosso filho. E aqui eles estão bem acolhidos, minha filha tem sido bem cuidada e o programa só vem agregar o trabalho aqui”, disse.

A gestora da unidade, Débora de Araújo, ressaltou a importância que o programa proporciona para a instituição. “Com o programa estamos conseguindo unir a família e a escola, pois entendemos que para uma aprendizagem de qualidade, as crianças precisam estar sempre cuidadas”, finalizou.

A iniciativa é fruto da parceria entre as secretarias municipais de Educação, Saúde e Políticas Sociais e Esportes do Paulista.