PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista realiza operação para garantir proteção à Estação Ecológica de Caetés

Meio Ambiente | 27/07/2018

Para dar sequência à obra do muro que protege a Estação Ecológica de Caetés, a Prefeitura do Paulista realizou, na manhã desta sexta-feira (27), uma operação para demolir uma construção irregular existente na localidade, que faz limite com a cidade vizinha de Abre e Lima.

A ação, coordenada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente, possibilitou a derrubada de um muro já existente no local, que foi erguido indevidamente no terreno que pertence à ESEC. Com a operação, o Governo do Estado, órgão responsável pela gestão da estação, pode concluir a obra.

De acordo com a diretora de Controle Ambiental do Paulista, Fátima Amaral, a continuidade da construção só seria possível com a limpeza do trecho. “O Governo do Estado está construindo um muro para preservar a Estação Ecológica de Caetés. Então foi necessário o nosso apoio para limpar a área e assim garantir que o serviço seja finalizado”, frisou.

A operação ainda contou com o apoio do 17º Batalhão da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Para transportar os entulhos, os operários utilizaram um caminhão carroceria.