PAULISTA > Notícias > CRAS nas comunidades chega à Beira Mangue em Jardim Maranguape

Políticas Sociais | 27/07/2018

CRAS nas comunidades chega à Beira Mangue em Jardim Maranguape

Eduardo Ferreira dos Santos, 49 anos, aproveitou o dia chuvoso para providenciar a 2°via do Registro de Nascimento, durante a ação do CRAS nas comunidades. A iniciativa tem como objetivo descentralizar o atendimento prestado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes e levar diversos serviços de utilidade pública e orientações aos cidadãos paulistenses.

A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (27.07) e contemplou os moradores da comunidade Beira Mangue, em Jardim Maranguape. Quem esteve presente no local pôde tirar dúvidas e receber informações sobre o Beneficio de Prestação Continuada, inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o idoso.

Também puderam realizar serviços como atualização cadastral e inclusão do CadÚnico, Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso, Carteira Interestadual do Idoso e 2° via de Registro de Nascimento, mediação de conflito e alteração ou correção do CPF. Os participantes também foram contemplados com o Programa Governo Presente.

Dona Maria do Socorro da Silva, 63 anos, ficou sabendo pelos vizinhos que iria acontecer esta ação na comunidade e correu logo para realizar o recadastramento da Bolsa Familia. “Facilita nossas vidas trazendo esses serviços para perto da gente. Muitos aqui às vezes não têm condições de se locomover até a sede da secretaria,  então estão de parabéns por esta iniciativa”, comentou.

Paralelamente, a ação também aconteceu na Escola Municipal Edson Gomes do Rêgo, no Janga. O CRAS nas comunidades é uma iniciativa da Secretaria de Politicas Sociais e Esportes da cidade e acontece todas as sextas-feiras em duas comunidades do município.