Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista e professores prestes a fechar acordo salarial

Gabinete do Prefeito | 15/02/2017

Educação do Paulista e professores prestes a fechar acordo salarial

Compartilhe esta notícia:

Gestores da Secretaria de Educação do Paulista e representantes do Sindicato dos Professores do município (Sinprop) se reuniram na manhã desta quarta-feira (15.02) para a sexta rodada de negociação da campanha salarial 2017. Dos pontos da pauta de reivindicações da categoria, a maioria já está assegurada pela Prefeitura, a exemplo do diário de classe, cuja distribuição será iniciada no próximo dia 16. O uso do diário possibilita um melhor planejamento escolar, além de acompanhar a rotina dos estudantes.

Outra questão discutida na mesa de negociação, diz respeito à gestão democrática do sistema de educação no município. Para isso, a Secretaria está deflagrando um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento dos conselhos escolares. A discussão será ampliada com os segmentos representativos, a partir do segundo semestre deste ano letivo 2017.

Quanto à homologação do concurso público para o preenchimento de vagas, realizado em maio de 2016 e suspenso por orientação do Ministério Público, a Secretaria de Educação definiu o prazo de seis de março (06.03), para determinar se homologa ou não o certame. Esta decisão será baseada em parecer do corpo jurídico da Prefeitura. A secretaria de Educação do município está formando uma comissão representativa para discutir e propor uma nova versão do Estatuto do Magistério.  

Destaque também para o debate em torno do piso salarial. A gestão municipal compromete-se em garantir aos docentes da rede local de ensino o reajuste do Piso Salarial dos Professores, respeitando o percentual de 7,64% (sete vírgula sessenta e quatro por cento) estabelecido pelo Ministério da Educação. O reajuste descrito será implantado regularmente em folha a partir do mês de março, sendo os valores retroativos, referentes aos meses de janeiro e fevereiro, pagos em três parcelas distribuídas nos meses de abril, maio e junho. 


Imagens:

Compartilhe: