Educação | 08/09/2016
Momento fofura: estudo mostra que cães preferem carinho a comida
Compartilhe esta notícia:
Se você tem um cãozinho de estimação, vai concordar: às vezes, dá a impressão de que ele prefere nossa atenção do que a comida. Pois, uma pesquisa feita por cientistas norte-americanos vem comprovar essa tese. O estudo publicado no "Social Cognitive and Affective Neuroscience" (Cognição Social e Neurociência Afetiva), da britânica Universidade de Oxford, aponta que os pets preferem afeto a alimentos.
A análise teve duas etapas. Na primeira, os cães foram submetidos a uma ressonância magnética. Impressionantemente, 13 dos 15 cachorros de diferentes raças demonstraram atividade cerebral de prazer igual ou maior ao receber um afago do que ao ser colocado diante de um prato de ração.
Na segunda fase, os bichos foram postos em um labirinto que levava a dois caminhos: um deles com uma tigela de comida e outro com seu dono esperando. Novamente, os donos foram mais procurados – e os poucos cães que preferiram a comida na etapa anterior optaram pela tigela.
Para os pesquisadores, o estudo mostra como a interação social entre humanos e cães é benéfica, e pode ser melhor aproveitada em serviços que utilizem os cachorros, como policiamento ou terapias. Agora você já sabe o que fazer né? Vá correndo fazer um carinho no seu cachorro: é isso que ele quer!
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo