PAULISTA > Notícias > Conjunto Dom Helder Câmara recebe nova iluminação

Serviços Públicos | 07/06/2016

Conjunto Dom Helder Câmara recebe nova iluminação

Intensificando os trabalhos de manutenção e reparo da iluminação nas ruas do município do Paulista, profissionais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizaram na noite desta terça-feira (07.06) a troca de lâmpadas e de outros componentes em postes da comunidade do Conjunto Dom Hélder Câmara, no bairro do Janga.

Ao todo, cerca de 100 lâmpadas de 70 watts de potência foram trocadas. Além disso, o trabalho contemplou a substituição de reatores, relês (foto sensor responsável por ligar e desligar as luzes automaticamente), bases, e a limpeza das luminárias.

Segundo o diretor de Iluminação Pública do município, Cláudio Nascimento, a ação foi realizada de forma preventiva. “Após análise no sistema da Secretaria,  verificamos que todas as lâmpadas do sistema de iluminação da localidade estavam próximas do término da vida útil”, explicou.

Ainda de acordo com ele, o prefeito Junior Matuto determinou que o trabalho no local fosse feito, de forma preventiva, para evitar que a população ficasse às escuras.

Em casos de demandas em outras localidades, os moradores pode entrar em contato com o órgão e solicitar os serviços, gratuitamente, por meio do telefone 0800-200-6400.

Nesta quarta-feira (08.06), as equipes estarão na Praça João Pessoa, no Centro, instalando dois postes de 17 metros de altura, com três lâmpadas de 400 watts cada.