PAULISTA > Notícias > Alunos da rede municipal e estadual disputam seletiva para os Jogos Escolares de Pernambuco

Políticas Sociais | 07/06/2016

Com o propósito de disseminar a pratica de atividades esportivas, prevenir o uso de drogas e promover a integração de estudantes da rede municipal e estadual, a Prefeitura do Paulista vem apostando todas as fichas no esporte. Para isso, o município está realizando uma seletiva onde serão escolhidas equipes com alunos da cidade para disputar os Jogos Escolares de Pernambuco.

As competições estão sendo realizadas, no Clube Municipal do Nobre e Paratibe, das 8h às 15h, e seguem até esta sexta-feira (10.06). Na ocasião os estudantes estão disputando nas categorias mirim e infantil, as modalidades de futsal, handebol, vôlei, basquete e futebol de campo. A iniciativa envolve alunos com idade entre nove e 17 anos.

A ação, que é coordenada pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, fortalece o compromisso da atual gestão com os jovens, buscando tira-los do ócio, através da pratica de esportes.