PAULISTA > Notícias > Vítimas das chuvas poderão retirar documentos pessoais gratuitamente no Paulista

Segurança e Mobilidade | 06/06/2016

As pessoas que perderam os documentos pessoais durante o temporal das últimas semanas serão beneficiadas por uma ação social integrada envolvendo a Prefeitura do Paulista e o Governo de Pernambuco. Os moradores das áreas mais afetadas pela chuva terão a oportunidade de dar entrada na documentação de graça, perto de casa e sem burocracia. A expectativa é de que o evento aconteça ainda neste mês de junho na cidade.

Os detalhes sobre a ação conjunta foram discutidos nesta segunda-feira (06.06), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O encontro, que contou com representantes da Defesa Civil do Paulista, Instituto Tavares Buril (ITB), Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe) e Casa Militar de PE, serviu para planejar o trabalho que será realizado no município.

A ação social deve contemplar, pelo menos, cinco comunidades, entre elas, Fragoso, Vila Torres Galvão, Jardim Paulista Baixo (Canos), Paratibe (Meia Lua) e Maranguape I (Sítio do Jorge). A expectativa é de que o trabalho integrado aconteça nas escolas que serviram de abrigo para os moradores das áreas afetadas durante o temporal. Os desabrigados terão acesso a segunda via do RG; Certidão de Nascimento e Carteira de Trabalho (CTPS).

Representando o prefeito Junior Matuto na reunião, o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar destacou que a gestão municipal tem se esforçado para ajudar às vítimas das chuvas de todas as formas possíveis. “Além da entrega de cestas básicas, colchões, travesseiros e lençóis que estamos fazendo, decidimos buscar a parceria do Governo de Pernambuco para viabilizar a documentação dessas pessoas que perderam quase tudo. Essa é mais uma ação extremamente importante nesse momento difícil”, disse.

Participaram do encontro na sede do Governo de Pernambuco o chefe da Casa Militar, Eduardo Pereira; gestora do ITB, Patrícia Alcoforado; chefe de Divisão de Atendimento Comunitário, Marcos Nascimento; secretário-executivo de Defesa Civil do Estado, Fábio Rosendo; coordenador de Defesa Civil de PE, Luiz Augusto; gerente da Unidade Civil, Paulo Fernandes; e o coordenador da Defesa Civil do Paulista, Laurindo Venceslau.