PAULISTA > Notícias > Paulista promove palestra em homenagem aos dias do Assistente Social e do Pedagogo

Políticas Sociais | 23/05/2016

O mês de maio reserva datas comemorativas de grande relevância para duas categorias que prestam um trabalho fundamental para o serviço público. Para homenagear os profissionais da área de Serviço Social e Pedagogia, a Prefeitura do Paulista promove nesta terça-feira (24.05), às 9h, duas palestras comemorativas na Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro do município. A iniciativa visa valorizar os profissionais, reafirmando sua importância na sociedade.

A primeira palestra terá o tema “80 anos do serviço social: uma profissão inscrita no Brasil”; enquanto a segunda vai falar sobre “A importância do pedagogo na política nacional de assistência social”. O evento é voltado para os profissionais com atuação na rede municipal (SPSEJ, CRAS, CREAS, Casa de Acolhimento, CMAS, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, CAPS-AD, CAPS Tereza Noronha, NASF, UPA, Secretaria de Infra Estrutura, Estagiários), ONGs, Ministério Público, Poder Judiciário, INSS e demais instituições.

A programação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude. As datas comemorativas das duas categorias foram celebradas nos dias 15 (Assistente Social) e 20 (Pedagogo).