PAULISTA > Notícias > Atletas do Paulista conquistam medalhas em competição nacional de Taekwondo

Políticas Sociais | 23/05/2016

Atletas do Paulista conquistam medalhas em competição nacional de Taekwondo

Quatro medalhas de ouro e uma de prata. Este foi o saldo conquistado pelos atletas do Paulista que participaram da Copa das Confederações de Taekwondo, realizada, no Clube Municipal do Nobre, neste fim de semana.  A competição, que faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira da modalidade, consagrou em primeiro lugar no pódio, os jovens paulistenses David Barbosa (categoria juvenil até 80kg), Sandro José (juvenil até 73kg), Thalyta Karine (categoria adulto até 65kg) e João Felipe Santiago (categoria sub-21). A atleta Michele Batista ficou em segundo lugar na categoria sub-21 até 46kg.

No resultado final por equipe, o estado de Pernambuco conquistou o primeiro lugar, seguido pelo Rio Grande do Norte e Distrito Federal. A Copa das Confederações de Taekwondo reuniu 421 atletas de 23 estados do País. Os atletas disputaram em três categorias: kadet (crianças até 14 anos); juvenil (14 a 17 anos); sub-21 (17 a 21 anos) e adulto (a partir de 21 anos), todos divididos entre masculino e feminino.

Os vencedores da competição farão parte do Bolsa Atleta, que garante uma remuneração mensal como incentivo para o aperfeiçoamento profissional. Além disso, o medalhista de ouro terá direito a dez pontos no ranking nacional da modalidade. A inciativa contou com apoio da Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.