PAULISTA > Notícias > Em Paulista, agentes de trânsito orientam condutores sobre prevenção de acidentes

Mobilidade/Trânsito | 20/05/2016

As atividades em alusão ao “Maio Amarelo” estão seguindo a todo vapor no Paulista. Na tarde desta sexta-feira (20.05) foi a vez das pessoas que trafegaram pela rodovia PE-15, nas proximidades do Shopping North Way, Centro, receberem dicas sobre segurança no trânsito. A ação foi realizada por agentes da secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte, em conjunto com alunos e professores da Faculdade Joaquim Nabuco.

Na ocasião foram distribuídos materiais educativos a fim de orientar condutores e pedestres sobre quais medidas devem ser tomadas com o intuito de prevenir a ocorrência de acidentes. O trabalho engloba a lista de estratégias de segurança viária no município.

A agente de saúde, Alcione Alves, 47 anos, ficou animada com a iniciativa da prefeitura. “Ações desse tipo precisam acontecer constantemente na nossa cidade. Alertar e educar tanto os motoristas, como os pedestres, é de fundamental importância para que diminuam os acidentes no trânsito”, disse.

De acordo com o diretor de Mobilidade e Transportes, Renato Cândido, a atual gestão segue firme no papel de orientar a população quanto a questão da segurança no trânsito. “ Pelo segundo ano consecutivo estamos trabalhando com esta ação. Em 2015 o número de mortes em acidentes de trânsito diminuiu 12% em relação a 2014. Esse é o resultado de trabalhos educativos que estão sendo realizados pela prefeitura. Nossa expectativa é que a campanha conscientize a população e diminua ainda mais este índice”, ressaltou.

A iniciativa busca atender às expectativas da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que objetivam reduzir drasticamente o número de colisões de trânsito desta década.