Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Em Paulista, população é sensibilizada contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes

Políticas Sociais | 18/05/2016

Em Paulista, população é sensibilizada contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes

Compartilhe esta notícia:

As ruas do Centro do Paulista foram tomadas na tarde desta quarta-feira (18.05) por crianças e adolescentes das ONG´S, CRAS E CREAS municipais. Na ocasião, os jovens participaram da IV Caminhada Contra a Violação dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes. O evento, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, tem o intuito de conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre as consequências trazidas as crianças e jovens vitimados pela exploração e abuso sexual.

 

Durante o percurso foram distribuídos aos comerciantes e a população panfletos educativos sobre o tema.De acordo com a coordenadora do CREAS Centro, Welna Rocha, a melhor maneira de combater a violência sexual é a prevenção.

 

“É necessário que façamos esse trabalho informativo junto aos pais e responsáveis desses jovens. Como também a sensibilização da população em geral e dos profissionais das áreas de educação e jurídica. Essa questão não pode apenas ser lembrada no dia 18 de maio, considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, mas sim durante todo o ano. Nossa luta não pode parar ”, completou. A mesma ação foi realizada, também na tarde desta quarta-feira (18), pelas ruas do bairro do Janga.     

 

Por que 18 de maio?

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.


Imagens:

Compartilhe: