PAULISTA > Notícias > Paulista colabora com debate sobre a base do currículo escolar em seminário nacional

Educação | 13/05/2016

O município do Paulista, na Região Metropolitana, foi representado por 25 técnicos da Secretaria Municipal de Educação no 10º Seminário Nacional “Escola? Presente”, que ocorreu nesta quinta (12) e sexta-feira (13.05), no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda. O grupo contribuiu com as discussões sobre a base nacional do currículo escolar. A iniciativa contou com palestras e debates sobre o tema.

O evento reuniu profissionais de diversos municípios pernambucanos. No local, os participantes dialogaram sobre questões pedagógicas e políticas que subsidiam a educação básica. “O currículo escolar é um instrumento que vai reger o sistema educacional em todos os municípios brasileiros e Paulista não podia ficar de foram desse debate”, garantiu a gestora do Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, Regina Trindade.

Esse seminário consolida as discussões que já foram iniciadas na secretaria, envolvendo diversos setores. A participação do município no seminário reforça o empenho da gestão na formação dos profissionais da rede local. A iniciativa é uma das metas prioritárias da Secretaria de Educação.

O secretário da pasta, Carlos Ribeiro Junior, participou do evento e coordenou uma das mesas de debate no primeiro dia. A diretora de Ensino da secretaria, Marilúcia Francisca, também esteve envolvida com a iniciativa.