PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista libera passeio com remoção de veículos abandonados

Mobilidade/Trânsito | 13/05/2016

Prefeitura do Paulista libera passeio com remoção de veículos abandonados

Com o intuito de recolher veículos velhos abandonados nas vias públicas do município, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte realizou nesta sexta-feira (13.05) uma operação na rodovia PE-22, próximo à comunidade do Engenho Maranguape. Durante a ação, quatro carcaças foram removidas e encaminhadas a um depósito localizado na cidade. Uma equipe de agentes de trânsito e um caminhão guincho ajudaram no trabalho.
De acordo com o diretor de Mobilidade e Transportes, Renato Cândido, as carcaças que estão localizadas no acostamento e sobre calçadas terão que ser retiradas, pois, além de prejudicarem a segurança dos moradores, atrapalham a mobilidade na via. “Nosso objetivo é manter as vias públicas livres de transtornos provocados por essa prática. Esses carros abandonados também podem se tornar foco de doenças, como a dengue, afetando a vida dos moradores da localidade”, explicou.
Denúncias – Os proprietários dos carros que forem removidos e estiverem com placa serão autuados por estarem estacionados em locais inadequados. O motorista receberá cinco pontos na carteira de habilitação. As denúncias podem ser feitas através do telefone 9.8181.2070. Após o registro da queixa, são iniciados os procedimentos operacionais para que o veículo possa ser retirado da via.