PAULISTA > Notícias > Tanque de praça vai ser transformado em área de convivência no Centro do Paulista

Serviços Públicos | 13/05/2016

A fonte d’água e o tanque da Praça Agamenon Magalhães, no Centro do Paulista, irão   ceder espaço para uma área de convivência com jardim e bancos. A imagem da Padroeira do município – Nossa Senhora dos Prazeres-, será totalmente preservada. O trabalho de requalificação do espaço deve ficar pronto em até 30 dias. Além de oferecer uma alternativa de local para encontro das famílias, a Secretaria de Serviços Públicos optou pela repaginação do logradouro para evitar a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti – responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus.

Uma equipe de técnicos e trabalhadores esteve, nesta sexta-feira (13.05), na praça para iniciar os serviços. A fonte foi retirada e o tanque central será devidamente aterrado para ficar no nível do passeio e acomodar o jardim e os novos equipamentos.

“Tomamos essa decisão para inibir a formação de focos do Aedes. Apesar de nossos trabalhadores realizarem uma frequente manutenção, o risco do surgimento do mosquito ainda era preocupante. Agora o público terá mais uma alternativa de convivência num local adequado e que valoriza o meio ambiente”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Jaime Domingos.

Além do risco da proliferação do mosquito, o tanque e a fonte estavam sendo utilizados de forma indevida. Algumas pessoas faziam uso da água para lavar carros e, às vezes, transformam o tanque em piscina.

OUTRAS PRAÇAS - No Centro do município, também, a atual gestão construiu a Praça dos Ipês, em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira; e outra na Avenida Senador Salgado Filho com a Praça João Pessoa. Nas duas revitalizações foram utilizados materiais reciclados e adotadas políticas focadas na preservação do meio ambiente.