PAULISTA > Notícias > Paulista realiza reparos no sistema de iluminação pública em Pau Amarelo

Serviços Públicos | 26/04/2016

Paulista realiza reparos no sistema de iluminação pública em Pau Amarelo

O sistema de iluminação pública do bairro de Pau Amarelo, na região das praias, recebeu nesta terça-feira (26.04) uma série de reparos. O trabalho, que também beneficia outras comunidades, consiste na troca de lâmpadas, reatores, relés e cabos de fios danificados. Nesta tarde, equipes da Secretaria de Serviços Públicos realizaram a ação em, pelo menos, 20 vias diferentes.

A primeira parada ocorreu na Rua Nossa Senhora Aparecida, próximo à caixa d’água da Compesa. No local, os eletricistas substituíram a lâmpada de 40 watts que estava queimada. Os demais itens que compõem o sistema também foram testados e não apresentaram problemas técnicos. A ação contou com o apoio de um veículo do tipo sky totalmente equipado.

O serviço também contemplou, entre outras vias, as ruas Lagoa de Itaenga; Limoeiro; Cecília Carneiro da Silva; José Francisco dos Santos; Alcino Ferreira da Paz. A iniciativa faz parte das ações prioritárias da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

SEGURANÇA – Considerada essencial pela população, a iluminação pública passou a ser vista como fator preponderante na prevenção de investidas criminosas. Não à toa, a administração municipal tem investido nesse quesito para tornar as vias da cidade cada vez mais iluminadas e garantir mais tranquilidade aos moradores. O trabalho conta com o envolvimento de engenheiros elétricos, eletricistas, auxiliares, técnicos e motoristas. Os profissionais fazem parte da Diretoria de Iluminação Pública.