PAULISTA > Notícias > Paulista recebe doação de 1.500 peças de roupas e calçados da Renner para beneficiários de programas sociais

Políticas Sociais | 26/04/2016

As crianças e adolescentes assistidas pela política da Assistência Social em Paulista serão beneficiadas com a doação de 1,5 mil peças de roupas. Os itens foram destinados à prefeitura pela empresa Renner, que inaugurou loja, nesta terça-feira (26.04), no Shopping North Way, no Centro da cidade. A iniciativa faz parte da contrapartida social da marca que realiza este tipo de trabalho em todo o País. A expectativa é de que os meninos e meninas abrigados nas Casas de Acolhimento sejam os primeiros contemplados.

Na solenidade de inauguração da loja, a primeira-dama do município, Andrea Pereira, e representantes da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude receberam simbolicamente as peças, que posteriormente serão entregues às instituições sociais vinculadas ao Governo Municipal num prazo máximo de 60 dias. A entrega dos produtos acontecerá sob a supervisão de representantes da loja.

Além da doação das peças, a inauguração ainda garantiu empregabilidade para os moradores do município. Segundo o gerente regional da Renner, Jandir Menegotto, a nova unidade viabilizou a contratação de 23 funcionários, todos residentes na cidade. Menegotto afirmou ainda que se for necessário deve acontecer mais contratação de mão de obra local ao longo do ano.

NOVIDADEA nova unidade da Renner recebeu investimento de R$ 5,8 milhões e conta com área total de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados. Essa é a 280ª operação da rede no país e a 8ª unidade em Pernambuco.