PAULISTA > Notícias > Acidentes de trânsito diminuem no primeiro trimestre em Paulista

Mobilidade/Trânsito | 15/04/2016

Acidentes de trânsito diminuem no primeiro trimestre em Paulista

A Prefeitura do Paulista divulgou, nesta sexta-feira (15.04), o balanço de ocorrências registradas no primeiro trimestre deste ano no plantão de acidentes da Secretaria de Mobilidade e Transportes. Ao todo, 62 chamados foram atendidos pelos agentes de trânsito do município neste período. O número é menor do que o contabilizado no mesmo período do ano passado quando foram anotadas 74 colisões, que corresponde a uma redução de 16,2 %. O levantamento não cobre as rodovias estaduais e federais que cortam a cidade.

A central do plantão de acidentes, que funciona todos os dias da semana, pode ser acionada via WhatsApp no (81) 98181-2070.  A criação do novo canal de comunicação com os motoristas da cidade, através do telefone exclusivo, está garantindo dinamismo no atendimento às solicitações. A iniciativa também agiliza a chegada das equipes ao local para o registro do Boletim de Ocorrência do acidente, documento imprescindível na solicitação do seguro DPVAT.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Transportes, a redução das ocorrências está relacionada às ações de prevenção aos acidentes, como as campanhas educativas nas escolas e locais de grande circulação, blitze nas vias da cidade, além do trabalho de sinalização de importantes corredores viários. A iniciativa vem sendo colocada em prática desde o início da atual gestão.