PAULISTA > Notícias > Infraestrutura começa com obras de 'bate estacas' na ponte do Banheiro do Soldado

Obras | 15/04/2016

Mais uma etapa teve início nas obras do Rio Paratibe, no município do Paulista. Nesta sexta-feira (15.04), começou a intervenção para a construção de uma das duas pontes previstas no pacote de serviços de infraestrutura. Na comunidade do Banheiro do Soldado, em Arthur Lundgren I, as máquinas já iniciaram com o ‘bate estaca’, que é a etapa de fundação da ponte de pré-moldado que será instalada no local. Além desta, outra ponte será construída na Comunidade do Barão.

Com a intervenção, a população já pode contar com um inverno com o mínimo de transtornos, já que uma das maiores queixas era sobre o nível da água do rio, que subia rapidamente com grandes quantidades de chuva.

Satisfeito com o início das obras da ponte e do desassoreamento, o vigilante João Antônio, de 85 anos, disse acreditar numa melhoria para a localidade. “Eu moro há uns 10 anos aqui, e a gente já sofre há muito tempo, pois quando chove essa ponte desaparece na água. Se alguém tenta passar a água dá na cintura. Essa obra só tem a melhorar o acesso e beneficiar a todos”, disse João.

Além dele, outro morador também espera que os problemas sejam resolvidos com a iniciativa. É o caso do barbeiro Severino José da Silva, de 73 anos. A mais tempo na localidade, ele mora há 35 anos em Arthur Lundgren I e disse que o problema é antigo. “Eu sempre faço a travessia por essa ponte. E todo ano o problema é quando chove, que a gente tem de arrodear por outro caminho, pois aqui fica com cerca de um metro de água e já vi gente passar até de barco”, concluiu.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Tiago Magalhães, a obra está orçada em R$ milhões, abrangendo o trecho da rodovia PE-15 até a BR-101, com desassoreamento do rio e construção das pontes. Sobre estas novas estruturas, ele explica que elas terão faixas duplas e calçadas para os pedestres. A previsão para o término das pontes é de até 90 dias.