Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Recadastramento do transporte complementar do Paulista termina na próxima segunda-feira

Mobilidade/Trânsito | 14/04/2016

Recadastramento do transporte complementar do Paulista termina na próxima segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

O período para o recadastramento dos veículos de transporte complementar do município do Paulista, como kombis e vans, entra na reta final. O prazo termina na próxima segunda-feira (18.04). O município tem uma frota de 420 veículos operando no serviço. Deste quantitativo, apenas 226 realizaram o recadastramento, o que representa 58% do total. A Secretaria de Mobilidade e Transporte alerta que os proprietários dos automóveis que não atualizarem os dados ficarão impedidos de realizar o transporte de passageiros. O processo teve início no último dia 1.º de março.

  

Segundo o secretário da pasta, Alessandro Rodrigues, muitos deixam para a última hora por achar que serão cobradas taxas durante o recadastramento. Ainda de acordo com ele, os únicos tributos cobrados são a Taxa de Licença de Funcionamento (alvará) e o Imposto Sobre Serviço (ISS), mas isso somente a partir de maio.

 

“Boa parte dos donos de veículos ainda não fez a atualização cadastral. A nossa preocupação maior, nesse momento, é verificar se o condutor e o veículo têm as condições para garantir segurança de quem trabalha e de quem utiliza o meio de transporte complementar. Essas foram as principais recomendações do prefeito Junior Matuto”, ressaltou o secretário.

 

Para o recadastramento, é preciso apresentar duas fotos 3x4, certidão de antecedentes criminais Federal e Estadual, comprovante de residência, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em vigor, Carteira Nacional de Habilitação nas categorias B (para veículos de até nove passageiros) e D (para transporte a partir de 12 passageiros), e Certificado de Segurança Veicular (CSV), para os veículos que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV). O atendimento aos condutores acontece, das 8h às 13h, na própria secretaria, que fica na PE-15, n.º 170, Vila Torres Galvão. 

 

Atualmente, 13 linhas de transporte complementar operam na cidade, são elas:

 

Centro/Mirueira;

Arthur Lundgren/Centro/Tabajara;

Jardim Maranguape/Arthur Lundgren;

Jaguarana/Centro;

Jardim Maranguape/Centro;

Centro/Hospital Miguel Arraes;

Centro/Arthur Lundgren II;

Centro/Praia do Janga;

Centro/Maria Farinha;

Centro/Pau Amarelo;

Centro/Conjunto Beira Mar;

Ponte do Janga /Maria Farinha; e

Ponte do Janga/Conjunto Beira Mar.

 

 


Imagens:

Compartilhe: