PAULISTA > Notícias > Esportes são utilizados na inclusão de crianças e adolescentes do Paulista

Políticas Sociais | 14/04/2016

Esportes são utilizados na inclusão de crianças e adolescentes do Paulista

O bairro da Jaguarana, em Paulista, receberá neste sábado (16) e domingo (17.04), o retorno das atividades do Programa Esporte para Todos. O evento acontecerá no campo de futebol da localidade, situado na Avenida 3, nas proximidades do Lar de Idosos Santa Rita de Cássia. As atividades serão promovidas das 8 às 17h. O trabalho tem a coordenação da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

Durante os dois dias, a garotada vai poder participar de competições de futebol, vôlei, futsal, dominó, além de disputas no atletismo. A intenção é estimular a criançada a se socializar por meio dos esportes.

O projeto também envolve outros serviços desenvolvidos pela prefeitura. Aferição de pressão arterial, exame de mamografia, teste de glicose e outros cuidados com a saúde fazem parte do conjunto de ações. O público também receberá orientações acerca do enfrentamento à violência contra a mulher; informação sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso; dicas sobre relação de consumo e direitos do cidadão e muito mais.

A iniciativa já beneficiou crianças, adolescentes e adultos dos bairros de Maranguape I e II, Mirueira, Janga, Paratibe, Conceição, Engenho Maranguape, Jardim Paulista Baixo e Conjunto Beira Mar.